(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Ilha da Madeira bike tour

País: Portugal

Localidade: Ilha da Madeira

Estilo: Guiada, Lazer, Mountain Bike


Sobre o roteiro

São paisagens montanhosas que encontraremos aqui na Ilha da Madeira , em um dos lugares mais incríveis para se pedalar em Portugal. Muita gente fica impressionado com as ladeiras da Ilha da Madeira , mas nossos roteiros são especiais e não desafiam as abruptas altimetrias que são muito comuns nessa ilha. Além disso, bicicletas especiais com sistema de assistência eletrônica e com geometria apropriada para o terreno da Ilha da Madeira estarão ao nosso dispor. Prepare-se para se encantar com o paladar, a cultura local e o acolhimento do povo da Ilha da Madeira no lugar que não cansa de ser premiado como o melhor destino insular do mundo, reconhecido pelo World Travel Awards (WTA), pela sexta vez consecutiva em 2019. Roteiros especiais desenvolvidos sob medida para você aproveitar o melhor da Ilha da Madeira da melhor maneira: de bicicleta!

Valor por pessoa: € 1250

30% de entrada+ 3x no cartão.
Em apartamento Duplo.
Adicional Single: €165,00

DURAÇÃO
5 noites
DIFICULDADE
Nível 2
DISTÂNCIA TOTAL
178 Km

Saídas

De Abril a Outubro de 2020.



Programação

  • Dia 1 -Recepção em Funchal - 0 km / Acúmulo: 0m

    Dia 2 – Funchal - Machico - 54 km / Acúmulo: 480m

    Dia 3 – Pico Arieiro – Porto da Cruz - 40 km / Acúmulo: 310m

    Dia 4 – Fajã da Ovelha - Fonte do Bispo - Ponta do Pargo - 44 km / Acúmulo: 250m

    Dia 5 – Paul da Serra - Paul do Mar - 40 km / Acúmulo: 260m

    Dia 6 – Funchal - Check out - Aeroporto - 0 km / Acúmulo: 0m

  • Dia 1 - Recepção em Funchal - 0 km / Acúmulo: 0m
    Neste dia receberemos os aventureiros na charmosa cidade de Funchal. Estaremos prontos no saguão do aeroporto para recebe-los. Faremos o trasnfer privado até o seu hotel e aguardaremos a vossa devida instalação. Em seguida, de acordo com o horário estabelecido por vocês, realizaremos um bate papo técnico, com uma breve apresentação sobre dias de aventuras que compartilharemos nos dias seguintes. Finalizaremos este dia com as boas vindas à moda madeirense, convidando todos para um jantar típico da ilha, para celebrar a nossa chegada.

    Dia 2 – Funchal - Machico - 54 km / Acúmulo: 480m
    Partimos do Terreiro da Luta um miradouro histórico onde em tempos passados era a última parada do trem que ligava o Monte até o Funchal, depois ele teve seu nome mudado para o atual por conta dos ataques de tropas alemãs que bombardearam a ilha e lá se firmou como ponto de observação de toda a baia do Funchal. Este trecho do Funchal até o Terreiro da Luta é feita em carro com um reboque levando as bicicletas. Seguimos ao longo da levada do Faial, (que se inicia na localidade da Choupana, nas zonas altas do Funchal, a sul da Ilha da Madeira e leva os ciclistas numa agradável viagem repleta de tons de verde da floresta da ilha. Ao longo deste caminho, realizado lado a lado com a levada, são diversas as espécies de flora e fauna que poderá ser observada. Por muitas vezes surgem lindíssimas vistas panorâmicas das pequenas povoações da zona do Funchal e da Camacha, que nos permitem conhecer a ilha através de outra perspectiva, sendo este um percurso fácil e acessível a qualquer pessoa que tenha experiência em bicicletas. Seguiremos e rumo a Passagem pela Portela, um lindo local com um Miradouro de vistas espetaculares. Este miradouro fica localizado na freguesia de Santo da Serra a 670 metros de altitude, entre o Porto da Cruz e Machico. Sua vista traz um cenário de montanhas até o mar. Podemos observar a Freguesia do Porto da Cruz e a Penha d’Águia, de lá faremos a descida para Machico, a única praia de areia branca da Ilha da Madeira proveniente do Deserto do Saara. Vale até um banho de mar, sem dúvidas! Deste ponto, voltaremos para o Hotel em Carro de apoio novamente.

    Dia 3 – Pico Arieiro – Porto da Cruz - 40 km / Acúmulo: 310m
    Transfer até o Pico do Arieiro à 1818 m de altitude. Este transfer também será feito em carro de apoio e só o passeio de carro já valeria o dia!!! As estradas são magnificas até o segundo maior pico do arquipélago. Lá pararemos para tomar um típico café com vinho madeira (que leva o nome de CORTADO). Em seguida, montamos nas bicicletas e seguimos por descida rápidas ao longo de pistas, trilhos e single tracks. Passando mais uma vez pela Portela e continuando a descida para o Porto da Cruz. Este concelho fica já na Costa Norte da Ilha, é característico por ter praia de areia, no entanto areia natural (negra), e uma antiga fábrica de mais de 100 anos, sendo local de fabricação do Rum – aguardente tipicamente madeirense e lá mesmo, será o nosso ponto final. Confraternizaremos com nosso grupo brindando com uma tradicional bebida madeirense, a Poncha, que é uma mistura de Rum – aguardente, mel, limão (siciliano e laranja). Depois de alguns momentos de descontração partimos de lá e seguimos para o Hotel.

    Dia 4 – Fajã da Ovelha - Fonte do Bispo - Ponta do Pargo - 44 km / Acúmulo: 250m
    Sairemos do hotel em transfer até a Fajã da Ovelha, este concelho pertence a freguesia da Calheta, tem 24 km² de área e apenas 995 habitantes (censo 2017). A sua densidade populacional é 40,4 hab/km² , um verdadeiro local de paz e sossego com vista para o mar. Claro que nada se contrasta com a beleza do lugar que hora tem fazendas, hora tem o mar como pano de fundo. Já em nossas bicicletas, faremos a subida até à Fonte do Bispo talvez a mais difícil destes dias. Depois, para acalmar as pernas e acelerar os corações, iremos ter a descida até à Ponta do Pargo, que além de ser o local mais a oeste do arquipélago é também rica nesta deliciosa espécie de peixe que leva o mesmo nome. Dai em diante iremos seguir pela levada ( curso de agua) até à descida que nos leva para o emblemático Paul do Mar, onde iremos descansar depois de mais um lindo dia de pedal.

    Dia 5 – Paul da Serra - Paul do Mar - 40 km / Acúmulo: 260m
    Após acordar iremos em transfer até o Paul da Serra, o maior e mais extenso planalto da Ilha da Madeira com cerca de 24 km², com uma altitude média de aproximadamente 1500 metros. O seu ponto mais elevado é o pico Ruivo do Paul, com 1640 metros, de onde se pode admirar a extensão de todo o planalto. Em dias de boa visibilidade, poder-se-á observar o mar da costa sul e norte. Neste magnifico maciço rochoso faremos o início da nossa pedalada indo em direção a Bica da Bica da Cana. Lá iremos parar alguns momentos e apreciar a paisagem dos seus 1580 metros acima do nível do mar, seguiremos e faremos a passagem pelos Estanquinhos junto ao Posto Florestal e seguiremos para o trecho mais radical do dia. Para os que tem sede de adrenalina, este trecho vai ficar na memória, pois após algumas subidas e inúmeras descidas ao longo das colinas da Calheta chegaremos a idílico Vila do Paul do Mar. Este concelho (pequena vila) é voltado para a prática do surf e esportes náuticos e toda ela respira uma calmaria e cheiro de mar como em nenhum outro da ilha. Finalizaremos no Bar Maktub com a sensação de mais um dia para ficar na memória.

    Dia 6 – Funchal - Check out - Aeroporto - 0 km / Acúmulo: 0m
    Check-out em nosso hotel às 11 horas e transfer para aeroporto conforme agendamento de voos.


O que está incluso

• 5 noites de hospedagem nos melhores hotéis e pousadas de 3 estrelas ou equivalentes, com café da manhã e impostos
• Jantar de boas vindas e de despedida com vinho local
• Guia de ciclismo brasileiro
• Veículo de apoio e motorista local em português de Portugal (acima de 06 pax)
• 04 piqueniques
• Assistência para viagens e vendas pré-tour disponível (nossa documentação pré-viagem ajudará seus clientes preparar adequadamente a logística de chegada e partida, bem
como a participação no tour)

O que NÃO está incluso

• Refeições ou atividades não especificadas
• Viagem e transporte de e para o início e fim da excursão
• Bicicleta (aluguel de bicicletas disponíveis - ver opções acima)
• Gratificações
• Aluguel de Bicicleta

Fechar Menu