(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Santiago de Compostela – Português

País: Portugal

Estilo: Auto-guiada, Lazer, Mountain Bike


Sobre o roteiro

Pedale por Portugal e Espanha percorrendo a versão portuguesa do Caminho de Santiago de Compostela! O caminho português de Santiago de Compostela inicia a sua relevância no século XII, fomentando os intercâmbios econômicos e culturais entre Espanha e Portugal. Antes de chegar a Santiago de Compostela, neste itinerário passaremos pela vila de Padrón onde chegou a barca que transportava o corpo do apóstolo Santiago, que vinha desde a Palestina através da costa portuguesa. O caminho português é o mais desejado depois do caminho francês, e são muitos os motivos: combina dois países e com isto surge a riqueza de seus idiomas, sua história, arquitetura e cozinha.

Valor por pessoa: € 1035,00

30% Entrada + 3x no cartão.
Em Apartamento Duplo.
Adicional Single - EUR 475.

DURAÇÃO
7 noites
DIFICULDADE
Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL
247 km

Saídas

De Abril a Outubro de 2020



Programação

  • Dia 1 - Chegada em Porto
    Dia 2 - Entrega Bike – Porto – Arcos – 35 Km
    Dia 3 - Arcos – Ponte de Lima / 54 km
    Dia 4- Ponte de Lima - Tui / 39 km
    Dia 5- Tui – Pontevedra / 53 km
    Dia 6- Pontevedra - Padrón / 40 km
    Dia 7 - Padrón - Santiago de Compostela / 26 km
    Dia 8 - Santiago de Compostela - Partida

  • Dia 1 – Chegada em Porto
    Você poderá conhecer esta bela cidade às margens do Rio Douro, patrimônio da humanidade. Recomendamos passear pela Ribeira, degustar o vinho do Porto em Gaia e deixar se levar pelos aromas da rica culinária portuguesa.

    Dia 2 - Porto – Arcos – 35 Km
    Deixando a cidade para trás, em breve você alcançará uma paisagem rural, sem grandes dificuldades, avançando entre os campos de cultivo. Seu destino é a aldeia de Arcos, um lugar lindo e tranquilo.
    Locais de Interesse: Capela de Santo Ovídio e o convento de São Bento.

    Dia 3 - Arcos – Ponte de Lima / 54 km
    Esta etapa te levará até a bela Ponte de Lima, é uma vila no distrito de Viana do Castelo com cerca de 5125 habitantes. É caracterizada pela sua arquitetura medieval e pela área envolvente, banhada pelo Rio Lima, é a vila mais antiga de Portugal. Localidade muito importante desde a era Romana, possuiu um Palácio da Corte do Reino de Leão, documentado por achados arqueológicos e outros documentos escritos.
    Locais de Interesse: Torre de Porta Nova, Igreja de Nossa Senhora de Fátima e Paço Cont.

    Dia 4 - Ponte de Lima - Tui / 39 km
    Neste dia você chegará a Tui, cidade relativamente pequena que não supera os 20 mil habitantes, possui grande importância histórica para a região, visto que já foi sede de uma das sete capitais do antigo reino da Galícia e palco de inúmeros conflitos devido à sua posição estratégica às margens do rio Minho, na fronteira com Portugal. O centro histórico de Tui está repleto de construções que demonstram a forte religiosidade do povo galego.
    Locais de Interesse: Catedral de Tui, igreja de Santo Antônio da Torre Velha

    Dia 5 - Tui – Pontevedra / 53 km
    “Pontevedra dá de beber a quem passa” é um dito galego que expressa muito bem a essência desta cidade: hospitalidade. Esta tradição de acolhimento reflete-se na Virgem Peregrina, emblema do caminho português para Compostela, honrada pelos pontevedrinos com uma curiosa igreja, monumento nacional, com a planta em forma de vieira. Em Pontevedra, tudo está a um passo. E há tanto para ver… Tesouros de verdade, como a colecção de ourivesaria em ouro do Museu de Pontevedra, única na Europa, com jóias esplêndidas de mais de 4000 anos de antiguidade.
    Locais de Interesse: Ponte de Pontesampaio, Igreja de Santo Domingo e Igreja de San Bartolomeu.

    Dia 6 - Pontevedra - Padrón / 40 km
    Padrón é a pátria de ilustres escritores como Camilo José Cela e Rosália de Castro, e dos famosos pimentões de Padrón. Desde aqui, por um trecho com momentos de subidas se chega finalmente a Santiago de Compostela.
    Locais de Interesse: Ruinas de Santo Domingo, Basílica de Santa Maria, Cachoeira Barosa.

    Dia 7 - Padrón - Santiago de Compostela / 26 km
    Hoje é o dia mais empolgante, pois a sua rota será completa, chegando a Santiago de Compostela! Também será o dia mais curto, possibilitando mais tempo livre em Santiago.
    Locais de Interesse: Igreja de Iria Flávia, Igreja da Escravidão, Catedral de Santiago de Compostela.

    Dia 8 - Santiago - Partida
    Após visitar a Catedral de Santiago e se recuperar do pedal dos últimos dias, aproveite algum tempo para explorar esta pequena e vibrante cidade. Você ficará encantado, com os muitos peregrinos, bicigrinos e também estudantes, além dos bares restaurantes e cafés aconchegantes.


O que está incluso

• 7 Noites de acomodação com café da manhã
• Transporte de Bagagem
• Aluguel Bicicleta Cicloturismo/Alforjes/Bolsas
• Passaporte do Peregrino
• Mapas, notas sobre a rota e listagem dos hotéis
• Contato de Suporte e Emergência local

O que NÃO está incluso

• Passagem Aérea – sob consulta
• Seguro Médico / Viagem - sob consulta
• Roupas e equipamento pessoal
• Entradas em atrativos
• Atividades Opcionais
• Refeições e Bebidas Alcoólicas

Fechar Menu