De Bicicleta na Patagônia – Região dos Lagos

País: Argentina

Localidade: Patagônia

Estilo: Guiada, Mountain Bike


Sobre o roteiro

Caminhos da Região dos Lagos - Pelas rotas dos lagos patagônicos, o mais charmoso roteiro de cicloturismo da Patagônia Argentina.

Passando pelas estepes patagônicas com as suas paisagens tipo faroeste, pedalaremos até a região de bosques andinos, bela por suas florestas valdivianas, de araucárias e lengas. A famosa “Ruta de los Siete Lagos” que liga as charmosas cidades de montanha de San Martin de los Andes, Villa Traful e Villa La Angostura nos leva a paisagens deslumbrantes à medida que avançamos pelos lagos azuis provenientes do degelo das montanhas.

Você poderá desfrutar de hospedagens confortáveis incluindo alguns hotéis boutique. Delicie-se com o melhor da cozinha argentina, seus vinhos e assados, com destaque para o “cordeiro patagônico”.

Valor por pessoa: U$ USD 2480

Valor por pessoa em quarto duplo = USD 2480
Adicional para quarto individual = USD 685

Opcional - valor para a viagem inteira:
Aluguel de Bicicleta Moutain BIke = USD 200
Aluguel de Bicicelta MTB Elétrica = USD 450

Forma de Pagamento:
30% à vista
Saldo em até 3x sem juros no cartão

Valores em Dólares

DURAÇÃO
7 Noites
DIFICULDADE
Moderado
DISTÂNCIA TOTAL
200 km

Saídas

Reveillón:
28 de Dezembro a 04 de Janeiro - Saída Garantida

Carnaval:
18 a 25 de Fevereiro - Saída Garantida

Outras datas - sob consulta



Programação

  • Dia 1 - Chegada em Bariloche e Transfer para Hotel

    Dia 2 - Cervejaria Patagônia e Lago Perito Moreno (36 km / 560m)

    Dia 3 - Paso del Córdoba até o Coração dos Sete Lagos (38 km / 700m)

    Dia 4 - Ruta 40 e os 7 Lagos (62 km / 670m)

    Dia 5 - Dia livre na Villa Traful (descanso / sem pedal)

    Dia 6 - Caminho dos Sete Lagos e a Villa La Angostura (44 km / 800m)

    Dia 7 - Cerro Bayo e Villa la Angostura (20 km / 300m + descidas opcionais)

    Dia 8 - Despedida e Transfer para Bariloche

  • Dia 1 - Chegada em Bariloche e Transfer para Hotel

    Receberemos o grupo no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o nosso hotel, com localização privilegiada em uma charmosa península às margens do Lago Nahuel Huapi.

    Hospedagem: Peninsula Petit Hotel Boutique ****

    Dia 2 - Cervejaria Patagônia e Lago Perito Moreno (36 km / 560m)

    Pela manhã, realizaremos uma apresentação detalhada sobre a viagem, assim como uma conversa técnica sobre o nosso percurso dos próximos dias. Cada um experimentará sua bicicleta, fazendo uma saída curta para realizar os ajustes necessários.
    Poderemos com o nosso guia, realizar um pedal de aproximadamente 36 quilômetros de asfalto e estradas de terra, até chegarmos a um lugar maravilhoso para sermos recebidos com um drink de boas-vindas em nosso tradicional Happy Patagônia.
    Depois dessa tarde mágica, retornaremos de van ao nosso hotel para mais uma noite de merecido descanso. Os dias de expedição começarão amanhã!

    Hospedagem: Peninsula Petit Hotel Boutique ****

    Dia 3 - Paso del Córdoba até o Coração dos Sete Lagos (36 km / 700m)

    Neste dia faremos uma fantástica excursão cross-country entrando no Parque Nacional Lanín, com maravilhosas paisagens. O dia começa com um transfer até o ponto de início do pedal. O desafio começa de um lugar muito especial chamado confluência.
    Após os primeiros 10 quilômetros de pedaladas tranquilas, uma forte subida nos espera até o mirador do Paso del Cordoba, um lugar mágico com visual recompensador. Em seguida começaremos uma descida que é alucinante, serpenteando por mágicas vistas na direção da cordilheira. Esta é a zona de transição entre a estepe patagônica e o bosque andino.
    A paisagem tipo faroeste é maravilhosa. Depois de fazer um piquenique nas margens do Rio Meliquina, num belo cantinho do bosque, teremos a opção de continuar de carro ou pedalar (+ 40 km / 500m). A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar.
    A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos.
    Esta noite o jantar é livre – aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e aproveitar seu exclusivo e acolhedor ambiente.

    Hospedagem: Hosteria El Arbol Duende ***

    Dia 4 - Ruta 40 e os 7 Lagos (61 km / 670m)

    Hoje faremos uma fantástica excursão em terrenos asfaltados e de terra, partindo do Parque Nacional Lanín e finalizando no Parque Nacional Nahuel Huapi.
    Venceremos os primeiros quilômetros de uma forte subida até o Cerro Chapelco em nossas vans que nos levarão confortavelmente até o ponto de partida, um mirante com visual incrível. Os bosques andinos nessa região, compõe um cenário de poesia com os lagos circundados de montanhas, em uma mescla de azul e verde indescritíveis. Teremos paradas para contemplar os Lagos Lacar, Maconico e Hermoso.
    Seguiremos pedalando desde o mirador Pil Pil, passando pelos lagos Falkner, Villarino, seguindo bordeando o lago Traful, quando teremos visuais espetaculares desta tarde até o nosso ponto final, a Villa Traful.

    Hospedagem: Hotel Alto Traful Boutique ****

    Dia 5 - Dia livre na Villa Traful (descanso / sem pedal)

    A Villa Traful é uma vilazinha pacata incrustada nas montanhas da Cordilheira dos Andes, às margens de seu lago maravilhoso que nos permite desenvolver uma série de atividades interessantes. Uma caminhada pelas trilhas que circundam a vila, passeios de barco ou cavalgadas são passeios disponíveis. Nossa equipe poderá orientar o grupo sobre as opções neste dia.
    Ainda contaremos com a possibilidade de permanecer no nosso maravilhoso hotel curtindo seu spa com águas quentes, sauna e massagens (opcionais) para recuperar as energias para o dia seguinte de pedaladas.

    Hospedagem: Hotel Alto Traful Boutique ****

    Dia 6 - Caminho dos Sete Lagos e a Villa La Angostura (43 km / 800m)

    Sairemos de volta pela estradinha que beira o Lago Traful por 25 quilômetros e logo tomaremos um desvio (+18 km) que nos leva por uma subida que vai serpenteando as montanhas rumo a Ruta de los Siete Lagos que nos conduzirá até a charmosa cidade de montanha de Villa la Angostura localizada às margens do Lago Nahuel Huapi, com seus visuais impressionantes da Cordilheira dos Andes.

    Hospedagem: Hosteria Patagón **** (ou similar)

    Dia 7 - Cerro Bayo e Villa la Angostura (20 km / 300m + descidas opcionais)

    Hoje visitaremos uma estação de ski / parque de mountain bike.
    Neste dia você poderá desfrutar de um passeio incrível, levando sua bicicleta nos teleféricos e descendo do ponto mais alto pelas estradas de terra até o centro de visitantes.
    Os tickets não estão inclusos e custam aproxcimadamente USD 10 por subida no teleférico. Você poderá descer mais de uma vez se quiser, e há opções para vários níveis de experiÊnia desde iniciantes.
    Retorno pedalando até o hotel para curtir o fim de tarde.

    Hosteria Patagón **** ou similar

    Dia 8 - Despedida e Transfer para Bariloche

    Depois de tomar o café da manhã partiremos para um transfer de 2 horas até a cidade de Bariloche. Poderemos levar você ao aeroporto, portanto, agende o seu voo para depois de 14 horas neste dia. Se você prefere ficar mais tempo no Argentina ou seguir para o Chile, com muito prazer, ajudaremos com seus planos de viagem.

    Recepção/Partida

    Aeroportos sugeridos: Chegada e Retorno do Aeroporto de Bariloche (BRC). A sua chegada deverá ser programada para o primeiro dia da programação acima. Nosso time estará de prontidão para recebê-lo no aeroporto de Bariloche seja qual for o horário da programação de sua chegada, não havendo problemas em relação à possíveis atrasos/remarcações.

    O seu retorno deverá ser agendado em voos partindo depois das 14 horas do último dia da programação. Nossa equipe levará o grupo até o aeroporto após o café da manhã e o tempo médio de deslocamento é 2h.

    ~~~~~~~~~~~~~~~
    Outras informações:
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    Para viajar pela Argentina você precisará:

    • Contratar de seguro de saúde, incluindo cobertura para internação por COVID-19.

    • Apresentar o comprovante de vacinação completa com, pelo menos, 14 dias a partir da segunda dose, independentemente da marca da vacina através de declaração juramentada ou aplicativo SUS.

    • Quem não tiver o esquema completo de vacinação, incluindo os menores de idade, precisará ficar isolado numa quarentena obrigatória de 14 dias, além de realizar todos os testes necessários de acordo co as axigências argentinas.

    Em caso de qualquer sintoma de infecção respiratória (por exemplo: febre, tosse, coriza, dificuldade para respirar) solicitamos o imediato contato a fim de suspender a reserva para a não exposição de outras pessoas ao risco de contaminação. Adotaremos procedimentos de adiamento/cancelamento de reserva conforme a situação e legislações aplicáveis.

    As regras de cancelamento da rede hoteleira argentina não permitem reembolso em função contaminação por COVID-19.


O que está incluso

• 7 noites de hospedagem selecionadas com café da manhã
• Guia de ciclismo brasileiro
• Van de apoio para 15 passageiros
• Veículo de apoio especial para transporte de bicicletas e bagagens
• Assistência mecânica para as bicicletas
• Serviço de Apoio conforme ABNT NBR 15.509-1 cicloturismo
• Água mineral, gelo, frutas, isotônicos e lanches durante os dias de bike tours em picnics
• Assistência pré-viagem e orientações gerais.
• Taxas e Impostos (IOF 6.38%)

O que NÃO está incluso

• Passagens Aéreas – sob consulta
• Refeições ou atividades não especificadas
• Bebidas Alcoólicas
• Passeios opcionais
• Tickets de Acensão ao Cerro Bayo
• Aluguel de Bicicletas
• Seguro de Saúde para viagem ao exterior
• Seguro Especial Internação COVID-19 (obrigatório) - sob consulta
• Gratificações