(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Caminho dos Veadeiros, Chapada dos Veadeiros de bike – Carnaval 2020

País: Brasil

Localidade: Goiás

Estilo: Guiada, Mountain Bike


Sobre o roteiro

O Caminho das Pontes é um segmento da trilha de longo curso Caminho dos Veadeiros, um caminho rural que margeia a borda leste do Vale do Rio Paraná, na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. O Caminho dos Veadeiros passa também por algumas trilhas de longo curso dos Caminho do Planalto Central, que possuem mais de 400 quilômetros de trilhas sinalizadas dentro do Distrito Federal e passam por estradas e sendeiros supostamente criados pelos expedicionários da Missão Cruls, que em 9 de julho de 1892 chegoram ao Planalto Central para realizar os primeiros estudos para a implantação da Pedra Fundamental da nova capital do Brasil.
O Caminho dos Veadeirosparte do coração de Brasília, passando por estradões e trilhas, cidades e lugarejos até alcançar a Chapada dos Veadeiros. Águas espetaculares rolam do alto do chapadão, como do Salto do Itiquira, Cachoeira da Água Fria e Cachoeira do Label, a maior queda d’água da Chapada dos Veadeiros, finalizando o nosso tour nas águas límpidas das cachoeiras que brotam do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
O Caminho dos Veadeiros vem sendo implementado por voluntários ligados aos esportes e ao turismo de aventura, em torno da criação deste ramal do Caminho dos Goyazes, que vai conectar a Chapada dos Veadeiros à cidade de Goiás, passando pelo Distrito Federal e se unindo ao Caminho de Cora Coralina, já em funcionamento.
Em breve estarão disponíveis mais de 1 mil km de opções de trilhas sinalizadas no coração do Brasil central. As trilhas de longo curso no Caminho dos Veadeiros, além de importância econômica notável para as localidades que estão inseridas, tornam-se corredores de biodiversidade, conectando unidades de conservação, patrimônios culturais, históricos e naturais.
É nesse universo de construção e consolidação de um corredor de aventuras entre o Distrito Federal e a Chapada dos Veadeiros que iremos percorrer os 370 quilômetros deste desafio. É uma aventura para quem tem disposição de sobra, muita energia e um objetivo de vencer e superar seus próprios limites. Bem-vindo ao Caminho dos Veadeiros!

Valor por pessoa: R$ 2050

30% Entrada + 3 x no cartão.
Preço por pessoa em quarto duplo.

DURAÇÃO
5 noites
DIFICULDADE
Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL
370 Km

Saídas

Carnaval 2020: 21 a 26 de Fevereiro.



Programação

  • 21 de fevereiro de 2020 – Chegada/Recepção.
    22 de fevereiro de 2020 - DF - Formosa - Dist: 87 km, Alt: 883 m.
    23 de fevereiro de 2020 - Cerrado - Dist: 85 Km, Alt: 445 m.
    24 de fevereiro de 2020 - Cerrado - Povoado do Forte - Dist: 113 Km, Alt: 481 m.
    25 de fevereiro de 2020 - Povoado do Forte - São Jorge - Dist: 85 Km, Alt: 1455 m.
    26 de fevereiro de 2020 - Transfer para Brasília - Fim dos serviços.

  • 21 de fevereiro de 2020 – Chegada/Recepção.
    Um dia exclusivo para recepção dos aventureiros que chegarão de outros Estados para esta aventura. Se você for chegar pelo Aeroporto de Brasília ou pelo Terminal Rodoviário, nossa equipe estará de prontidão para recebe-lo e leva-lo ao seu hotel. Possuímos uma relação de hotéis e pousadas para todos os bolsos e gostos, consulte-nos e nos encarregaremos de realizar a reserva para você. Nosso time passará todas as orientações sobre a cidade de Brasília, aonde ir e o que fazer nessa noite que antecede a nossa expedição.

    22 de fevereiro de 2020 - DF - Formosa.
    No sábado nossa equipe estará de prontidão logo cedo. No horário marcado realizaremos um transfer do aventureiro e todo o seu equipamento, desde o seu hotel, para o nosso ponto de encontro na Capital Federal de onde sairemos pedalando rumo à Chapada dos Veadeiros. Partindo do Patrimônio Cultural e Arquitetônico da Humanidade, conheceremos os principais pontos da cidade de Brasília e seguiremos através de impressionantes caminhos dentro do Distrito Federal até a cidade de Formosa - GO por 87 km neste dia.
    Distância: 87 km, Altimetria: 883 m

    23 de fevereiro de 2020 - Cerrado
    Partiremos rumo ao nosso segundo dia de pedaladas pelo cerrado Brasileiro. Altimetrias tranquilas, muitas travessias de rios, riachos e pontes. Muitas pontes.
    Distância: 85 Km, Altimetria: 445 m

    24 de fevereiro de 2020 - Cerrado - Povoado do Forte
    Partiremos rumo ao nosso terceiro dia de pedaladas pelo cerrado Brasileiro. Também um dia com baixo desnível, mas uma boa quilometragem. Muitas pontes e riachos também, com chegada ao povoado do Forte.
    Distância: 113 Km, Altimetria: 481 m

    25 de fevereiro de 2020 - Povoado do Forte - São Jorge
    Levantaremos no alvorecer para o nosso café da manhã reforçado. Seguiremos então o nosso caminho que possui duas subidas impressionantes. A "Tomba Gado" ou "Cansa Gado" e a Laranjeiras. Um desnível de mais 1200 metros acumulados. A subida do platô da Chapada dos Veadeiros é um desafio que facilmente será superado, com determinação e todo o suporte de nossa equipe. Chegando a Alto Paraíso, seguiremos rumo a São Jorge através da ciclovia e no quilômetro 8 para remos para um refrescante banho nas águas límpidas da Cachoeira São Bento.
    Distância: 85 Km, Altimetria: 1455 m

    26 de fevereiro de 2020
    Dia livre na Vila de São Jorge. Aproveite para visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Outros passeios opcionais também serão oferecidos por nossos guias. Neste dia será fornecido apenas café da manhã. Às18 horas realizaremos o transfer de retorno a Brasília, com previsão de chegada para as 22 horas. Drop-off, fim dos serviços.


O que está incluso

• 04 noites de acampamentos previamente montados com toda a infraestrutura de banheiros, cozinha, área social e área de descanso com fornecimento de barracas individuais por
passageiro.
• Guias de Ciclismo munidos de rádio VHF/UHF
• Veículos de Apoio equipados com rádio VHF
• Alimentação em regime de meia pensão sendo 04 Cafés da Manhã, lanches de trilha, água, isotônico, refrigerantes, frutas, sanduíches, barras energéticas, 04 jantares e de acordo com a
programação e distribuídos ao longo do percurso
• Transporte de bicicletas e bagagens
• Serviço de resgate e emergência ABNT Cicloturismo NBR 15509-1
• Assistência para viagens e vendas pré-tour disponível

O que NÃO está incluso

• Refeições ou atividades não especificadas
• Bebidas Alcoólicas
• Viagem e transporte de e para o início e fim da excursão
• Bicicletas e peças de reposição
• Entradas ou acessos à cachoeiras e parques
• Hospedagem do dia 21 de fevereiro de 2020

Fechar Menu