(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Caminho francês de Santiago de Compostela

País: Espanha

Localidade: Galícia

Estilo: Auto-guiada, Lazer, Mountain Bike


Sobre o roteiro

O Caminho francês de Santiago de Compostela é a mais famosa de todas as rotas do Caminho de Santiago, presente em muitos documentários, livros e até no filme "O Caminho" (2011). Saint Jean Pied de Port é o ponto de início oficial do Caminho francês, mas muitas pessoas também optam por começar em outros pontos. Nosso roteiro tem início em León, já na metade do caminho. A última parte do Caminho francês de Santiago de Compostela (Sarria - Santiago) é a parte mais "movimentada", onde você poderá conhecer muitos peregrinos e bicigrinos, além de fazer amizades internacionais, sentindo o real senso de confraternização do Caminho de Santiago de Compostela. Pela estrada, você irá descobrir maravilhosas cidades, charmosas vilas medievais e paisagens de tirar o fôlego, como as montanhas de León, o Cebreiro e finalmente as tranquilas colinas da Galícia rural.

Valor por pessoa: € 585

30% entrada + 3x no cartão
em apartamento duplo (3* / 4*)
adicional single - EUR 225

Opção superior: (3* / 4*)
DBL: 680 / SGL: 1010

DURAÇÃO
7 noites
DIFICULDADE
Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL
316 Km

Saídas

janeiro a dezembro de 2020



Programação

  • Dia 1 – Chegada em León

    Dia 2 - León - Astorga / 54 km

    Dia 3 - Astorga - Ponferrada / 53 km

    Dia 4 - Ponferrada - O Cebreiro / 55 km

    Dia 5 - O Cebreiro – Portomarin / 62 km

    Dia 6 - Portomarin - Arzua / 53 km

    Dia 7 - Arzua - Santiago de Compostela / 39 km

    Dia 8 - Santiago - Partida

  • Dia 1 – Chegada em León
    León é uma cidade histórica importante no Caminho de Santiago, pois era a capital do reino da Idade Média. Visite a Pulchra Leonina (a “capela sistina” da arquitetura espanhola), o antigo Hospital de San Marcos, que hoje é um hotel luxuoso e Casa de Botines, desenhada por Gaudí!

    Dia 2 - León - Astorga / 54 km / Altimetria: 414m
    Hoje é o dia mais plano de todo o Caminho. Porém, por estar em um platô, você ainda terá mais vistas panorâmicas das paisagens ao entorno.

    Dia 3 - Astorga - Ponferrada / 53 km / Altimetria: 1119m
    Este é um dia relativamente puxado, mas também é o mais recompensador! O Caminho sobe até a famosa e especial Cruz de Ferro, situada a 1500m do nível do mar, onde você pode fazer uma pausa ou visitar a pequena capela de St James. Esta subida oferece vistas de tirar o fôlego com os arredores. Seu destino de hoje é Ponferrada, uma cidade com belíssimos castelos medievais e um impressionante Castelo dos Templários!

    Dia 4 - Ponferrada - O Cebreiro / 55 km / Altimetria: 1487m
    Hoje você entrará no vale de El Bierzo, com montanhas ao redor pela maior parte do tempo, antes de chegar até o local de produção de vinho Bierzo e a agitada cidade medieval de Villafranca del bierzo, conhecida como a "pequena Compostela". A pequena igreja local (Iglesia de Santiago) tem um "portal dos perdões", aberto durante os anos sagrados. De Cillfranca, você irá pedalar subindo pelo vale do rio Valcace antes de atacar a subida final de O Cebreiro, entre as montanhas dos Ancares e a Serra do Courel. É a parte mais desafiadora desta região.

    Dia 5 - O Cebreiro – Portomarin / 62 km / Altimetria: 1642m
    Da pitoresca vila de montanha, você irá pedalar por trilhas onduladas conforme adentra as Montanhas da Galícia. Da Serra de Renatoiro e Alto do Poio, você terá vistas panorâmicas fantásticas. Pelo caminho até Sarria, você irá passar por locais incríveis, fazendas e construções históricas como o Mosteiro de Samos. A cidade de Sarria é conhecida por sua rica herança eclesiástica e o mais popular ponto de início alternativo do Caminho de Santiago (opção mais curta). O dia termina mais adiante após algumas subidas, em Portomarin.

    Dia 6 - Portomarin - Arzua / 53 km / Altimetria: 1050m
    Ao deixar Portomarin, e cruzar a Represa de Belesar, siga por uma trilha até Melide e na sequência, Arzua mais a frente.

    Dia 7 - Arzua - Santiago de Compostela / 39 km / Altimetria: 750m
    Hoje é o dia mais empolgante, pois a sua rota será completa, chegando a Santiago de Compostela! Também será o dia mais curto, possibilitando mais tempo livre em Santiago. Após sair de Arzua, você irá pedalar por mais florestas e estradas secundárias, similares aos dias anteriores. Conforme o Caminho sobe e desce pelas colinas você irá chegar no Monte do Gozo, de onde é possível ver o seu destino final: Os Pináculos da Catedral em Santiago de Compostela!

    Dia 8 - Santiago - Partida
    Após visitar a Catedral de Santiago e se recuperar do pedal dos últimos dias, aproveite algum tempo para explorar esta pequena e vibrante cidade. Você ficará encantado, com os muitos peregrinos, bicigrinos e também estudantes, além dos bares restaurantes e cafés aconchegantes.


O que está incluso

• 7 Noites de acomodação com café da manhã
• Transporte de Bagagem - 1 mochila, 20kg/pax
• Passaporte do Peregrino
• Mapas, notas sobre a rota e listagem dos hotéis
• Contato de suporte e Emergência local

O que NÃO está incluso

• Passagem aérea – sob consulta
• Transfer na chegada e saída - sob consulta
• Seguro médico / viagem - sob consulta
• Roupas e equipamento pessoal
• Bicicleta*
• Entradas em atrativos
• Atividades opcionais
• Refeições

Fechar Menu