(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Emilia Romagna – Itália

País: Itália

Localidade: Emilia Romagna

Estilo: Família, Guiada, Lazer, Speed


Sobre o roteiro

Emilia-Romagna,conhecida como a principal região de massas da Itália, e se destaca em vários aspectos, especialmente na culinária. Nesta excursão de bicicleta pela Emilia Romagna, de Parma a Bolonha, você não apenas degustará pratos tradicionais extraordinários mas também visitará os fabricantes de queijo parmesão e vinagre balsâmico da Emilia-Romagna aprendendo seus métodos testados pelo tempo.
Na Emilia-Romagna o cicloturista degustará o gelato artesanal, visitará castelos antigos e locais do patrimônio mundial da UNESCO, e ainda terá a chance de conhecer o museu e a fábrica da Ferrari, na cidade de Modena, cidade natal da famosa montadora. As estadias de duas noites na impressionante Emilia Romagna permitirão que você diminua o ritmo e saboreie esta região, como fazem os locais.
História, arte, cultura e tradição se reúnem para tornar este pedal pela Emilia-Romagna inesquecível, e que melhor maneira de experimentá-lo do que no selim da sua bicicleta.

Valor por pessoa: € 1320

30% Entrada + 3 x no cartão.
Preço por pessoa em quarto duplo.
Adicional Single - € 170

DURAÇÃO
6 noites
DIFICULDADE
Nível 1
DISTÂNCIA TOTAL
251 Km

Saídas

2020: 2 a 8 de Maio, 13 a 19 de Junho, 18 a 24 de Julho, 8 a 14 de Agosto, 26 de Set a 2 de Out , 9 a 15 de Outubro.



Programação

  • Dia 1 – Chegada em Parma.

    Dia 2 – Passeio Circular de bicicleta pelas colinas do Castelo Torrechiara - 45 km (28 milhas), 246 m escalada (807 pés).

    Dia 3 – Pedal até o interior de Reggio-Emilia - 62 km (38 milhas), 292 m escalada (958 pés).

    Dia 4 – Pedal até Maranello e Castelvetro di Modena - 48 km (250 milhas), 250 m escalada (820 pés).

    Dia 5 – Pedal Circular até Modena - 44 km (28 milhas), 140 m escalada (459 pés).

    Dia 6 – Pedal para Bologna - 53 km (33 milhas), 320 m de escalada (1050 pés).

  • Dia 1 – Chegada em Parma.
    Considerada entre as capitais culinárias da Itália, Parma também é conhecida como uma das cidades artísticas da Itália: Parmigianino, Correggio e Giuseppe Verdi estão entre seus cidadãos ilustres. Sugerimos um passeio à tarde pelo centro da cidade, onde a rica história de Parma ainda é evidente (o centro histórico foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO); ou faça como os locais, encontrando uma mesa na praça onde poderá degustar o famoso presunto curado de Parma (prosciutto crudo) e queijo parmesão, saboreado com um aperitivo. Após a montagem da bicicleta, nossos guias locais o receberão com um jantar de boas-vindas, onde você conhecerá seus companheiros de bicicleta.
    Distância diária: Pedal de teste opcional.
    Hospedagem e alimentação: Hotel Button ou similar (2 noites), Jantar.

    Dia 2 – Passeio Circular de bicicleta pelas colinas do Castelo Torrechiara.
    No seu primeiro dia de bicicleta, você passeará por deliciosas colinas entre castelos antigos e tradição local. Nosso objetivo é o Castelo Torrechiara, uma estrutura de tirar o fôlego que domina o Val Parma - foi construído entre 1448 e 1460, como instrumento de defesa e como um lar distinto para o conde. Hoje, a área é famosa por seu presunto e salame curados, e recomendamos que você prove um pouco na hora do almoço. Após um retorno em declive a Parma, nossos líderes de turnê sugerirão um restaurante para o jantar e atividades para sua última noite nesta encantadora cidade.
    Distância diária: 45 km (28 milhas), 246 m escalada (807 pés).
    Hospedagem e alimentação: Hotel Button ou similar, Café da manhã

    Dia 3 – Pedal até o interior de Reggio-Emilia
    Hoje, partindo de Parma, pedalaremos por estradas secundárias e ciclovias, por terras agrícolas e pequenas aldeias, em direção a Reggio-Emilia. O destino de hoje - uma fazenda e pousada de agroturismo - será outro destaque da viagem. Você terá tempo de sobra para relaxar e aproveitar sua visita aqui. O turismo rural também abriga uma fábrica de queijo parmesão e vinagre balsâmico, entre outras surpresas maravilhosas.
    Distância diária: 62 km (38 milhas), 292 m escalada (958 pés).
    Hospedagem e alimentação: Agroturismo La Razza ou similar, Café da manhã.

    Dia 4 – Pedal até Maranello e Castelvetro di Modena.
    Vamos começar cedo esta manhã para visitar a arte de um fabricante de queijo parmesão em funcionamento. O orgulhoso Consorzio explicará os meandros deste queijo em nossa visita guiada à pequena fábrica (terminando com uma degustação, é claro). Continuaremos a pedalar em direção a Maranello, casa da fábrica e pista de testes dos lendários carros esportivos Ferrari, bem como do Museu Ferrari (a visita é opcional). O passeio de hoje termina na encantadora cidade medieval de Castelvetro di Modena, nossa base para as próximas duas noites. Sugerimos um passeio entre os locais por lindas ruas e becos de paralelepípedos esta noite e jantar perto da praça, onde você apreciará a vista da paisagem circundante abaixo de você e da cadeia de montanhas dos Apeninos. Você também pode considerar uma visita opcional ao vinagre balsâmico acetaia - ou moinho - onde outro mistério culinário tradicional será revelado. Você aprenderá como as sobras das uvas são transformadas no vinagre doce e rico que às vezes pode custar centenas de dólares.
    Distância diária: 48 km (250 milhas), 250 m escalada (820 pés).
    Hospedagem e alimentação: Hotel Guerro (2 noites) ou similar, café da manhã.

    Dia 5 – Pedal Circular até Modena
    Embarcaremos em nossas bicicletas quando começarmos um passeio opcional em loop até Modena, outra maravilhosa cidade histórica de arte - e Patrimônio Mundial da UNESCO - onde teremos tempo para explorar seu centro histórico, o magnífico Duomo e a torre medieval Ghirlandina. Sugerimos uma visita ao famoso mercado coberto ao ar livre e tempo para uma parada de gelato também! Modena também é o berço de Dino e Enzo Ferrari, fundadores da marca homônima, além de Luciano Pavarotti, o lendário tenor. Após nossa exploração de Modena, voltaremos a Castelvetro à tarde para mais uma noite na cidade.
    Distância diária: 44 km (28 milhas), 140 m escalada (459 pés).
    Hospedagem e alimentação: Hotel Guerro ou similar, café da manhã.

    Dia 6 – Pedal para Bologna.
    Nosso passeio hoje é sensacional, pedalando por pequenas fazendas e vinhedos de Lambrusco, sempre perto do sopé dos Apeninos. Bolonha espera - a capital de Emília-Romanha é uma importante cidade italiana com uma história rica e um fascinante centro medieval. Nossa turnê termina na cidade vermelha (como os italianos chamam) - nos encontraremos com um local de Bolonha que compartilhará seus segredos e paixão pela culinária, enquanto preparamos uma refeição tradicional que comeremos juntos em nosso jantar de despedida.
    Distância diária: 53 km (33 milhas), 320 m de escalada (1050 pés).
    Hospedagem e refeições: Hotel Hotel Regina, jantar de despedida.

    Dia 7 – Final do Tour em Bologna.
    Bolonha é um ótimo lugar para passar mais uma ou duas noites, ou usar como base para novas explorações. Para aqueles que voltam para casa hoje, ajudaremos você a providenciar seu transporte para o aeroporto de Bolonha nas proximidades.
    Café da manhã incluído no hotel


O que está incluso

• 6 noites de hospedagem em hotéis e pousadas de 3 estrelas, com café da manhã e taxas.
• 2 jantares com vinho local.
• Aula de Culinária.
• Visita a fábrica de queijo parmesão, com degustação.
• Trilhas de navegação do GPS fornecidos via Ride With GPS (que você pode carregar no seu dispositivo de navegação pessoal)
• Guia bilíngue inglês-italiano de ciclismo (outros idiomas podem estar disponíveis mediante solicitação prévia)
• Veículo de suporte com motorista local (inglês básico) na maioria dos dias.

O que NÃO está incluso

• Passagem Aérea.
• Refeições ou atividades não especificadas.
• Viagem e transporte de e para o início e o fim da turnê.
• Bicicleta (aluguel de bicicleta disponível - veja as opções abaixo).
• Dispositivo GPS (aluguel disponível - veja os preços abaixo).
• Gorjetas.
• Visita ao moinho e ao museu da Ferrari (Opcionais).

Fechar Menu