(11) 2306-9991 • contato@ybytu.tur.br

Todos os nossos roteiros de cicloturismo possuem um nível de dificuldade que lhe permite escolher um roteiro mais adequado para a sua condição física e experiência como ciclista. 

• Nível 1

Ideal para pessoas com pouca ou mesmo sem experiência em viagens de bicicleta. Viagens de Nível 1 são em terreno praticamente plano, com poucas e leves subidas. O ritmo é lento, com bastante tempo para pausas, fotos e descanso. Distâncias médias diárias podem chegar a aproximadamente 40 km. O tempo médio pedalando é de 4 horas. Indicado para famílias com ou sem crianças, iniciantes, e para quem quer tentar uma viagem de bicicleta pela primeira vez.

• Nível 2

Ideal para quem pedala com pouca frequência e não tem muita experiência. O terreno em Viagens de Nível 2 é bem plano, com algumas subidas fáceis. O ritmo é tranquilo, porém as distâncias diárias podem chegar a aproximadamente 55km, o que possivelmente representa cerca de 5 horas pedalando. Indicado para quem está começando a pedalar, acostumado a se exercitar moderadamente, e quer começar a diversificar/intensificar no pedal.

• Nível 3

Ideal para quem pedala regularmente e já tem certa experiência. Subidas são mais frequentes, e algumas mais pesadas. Iniciantes determinados podem fazer essa viagem, provavelmente tomando o carro de apoio em um dos dias. As Viagens de Nível 3 contam com um ritmo moderado, e as distâncias diárias podem passar dos 70 km. Indicado para quem já pedala com frequência, está acostumado com longas distâncias e gosta de desafios.

• Nível 4

Ideal para aqueles com bastante experiência. Terreno montanhoso e ritmo forte caracterizam as Viagens de Nível 4. As distâncias diárias podem beirar os 100 km em alguns dias da viagem, e o tempo total, incluindo pausas, pode chegar a 8 horas no total. Indicado para quem pedala com frequência, em ritmo forte, e não tem medo de subidas!

• Nível 5

Ideal para os que tem muita experiência. Subidas constantes e algumas mais curtas e bastante inclinadas marcam as Viagens de Nível 5. Cruzar montanhas é normal neste tipo de viagem, e você precisa estar bem preparado e treinado para tanto. Mesmo com bastante subidas, as distâncias diárias variam em torno de 100 km a 120 km por dia. São viagens mais longas em duração, incluindo alguns dias de descanso. Indicado para atletas ou aqueles que pedalam por hobby, mas levam isso muito a sério.
Fechar Menu